Saiba mais sobre os diferentes tipos de investimento e rentabilidade

Para quem tem um dinheiro reservado e pretende investi-lo em algum tipo de aplicação, é essencial ter em mente que existem diversos tipos de INVESTIMENTO E RENTABILIDADE, sendo que cada opção é mais adequada para certo perfil de investidor. É possível investir em Poupança, em Títulos Públicos do Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA, entre outras opções.

Dessa forma, é necessário conhecer as características de cada tipo de investimento, sempre levando em conta os índices de rentabilidade para escolher a melhor opção para o seu perfil. Você já conhece as opções de investimentos que o mercado oferece? Para saber mais sobre o assunto, confira as informações e dicas sobre investimento e rentabilidade que temos para você nesse post. Veja abaixo:

Quais são os tipos de investimentos?

Poupança

No caso da poupança, a rentabilidade é de acordo com o Imposto de Renda (IR) sob a alíquota de 22,5% – que é a cobrada para investimentos com prazo máximo de 180 dias. Para os investidores pessoa física, há a isenção do IR. Os investimentos em Poupança são oferecidos por todas as instituições bancárias.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Também disponível em praticamente todos os bancos comerciais, o CDB é um investimento de renda fixa. Por isso mesmo, é um tipo de aplicação na qual raramente ocorre a perda do dinheiro aplicado. Os rendimentos podem ser pós ou pré-fixados, haja vista que essa opção pode variar de banco para banco.

Títulos Públicos do Tesouro Direto

Adaptáveis para qualquer tipo de investidor, os Títulos Públicos são uma excelente forma de aplicar dinheiro em investimentos sem correr muito risco. Embora sejam tributados pelo IR, de forma geral, eles apresentam uma ótima rentabilidade. Qualquer pessoa pode investir.

Conheça os preços e taxas dos Títulos do Tesouro Direto através do link http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos

LCI e LCA

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um investimento de renda fixa que não é tributado nem pelo IR e nem pelo IOF, porém o valor mínimo de investimento varia de banco para banco e alguns não aceitam investimentos considerados baixos. A Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) é muito semelhante à LCI, porém com atividades em agronegócio.

Ainda tem dúvidas sobre as formas de investimento e rentabilidade? Entre em contato com a Taurus Investimentos para mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *